Páginas

Powered By Blogger

sábado, 22 de outubro de 2011

SANTAS MISSÕES POPULARES - DIOCESE DE GUARAPUAVA

Neste tempo de Santas Missões Populares queremos que a pessoa e o Evangelho de Jesus chegue a todas as pessoas, e não só aquelas que nos buscam e participam da comunidade. Queremos partilhar com todos a alegria que temos em pertencer à família de Jesus. Vamos sair de nossas igrejas, de nossas casas, de nossas pastorais, de nossos movimentos e de nós mesmos para ir ao encontro do outro, seja ele quem for, esteja ele onde estiver.

Não podemos ficar esperando, e nem temos esse direito! Se somos coerentes com a fé que professamos, não vamos guardá-la, mas colocá-la a disposição de todas as pessoas: "Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com um vaso ou para pô-la debaixo de uma cama; antes, coloca-a sobre uma luminária, para que os que entram vejam a luz" (Lc 8,16).

Em toda a Diocese de Guarapuava: nas cidades, no interior, nas igrejas, nas casas, nas pastorais, nos movimentos, nas celebrações, no lazer, no ambiente de trabalho, nos grupos bíblicos de reflexão e vivência, nos sacramentos e sacramentais, nas festas dos padroeiros, nos meios de comunicação, nos boletins diocesano e paroquial, nas casas de formação, nas assembléias diocesanas, setoriais e paroquiais, nos encontros do clero, entre outros.

Nenhum espaço e nenhuma atividade diocesana pode se isentar de mergulhar nas Santas Missões Populares.

Todos nós: eu, você e cada um dos batizados, sem exceção de ninguém. O primeiro responsável é o Bispo Diocesano, Dom Wagner; o assessor diocesano é o Padre Mosconi; o coordenador geral é o Padre Carlos Egler, coordenador da ação evangelizadora; os coordenadores decanais são os decanos: Padre Ari Marcos decanato Guarapuava); Padre João Hélio (decanato Pinhão); Padre Amarildo (decanato Pitanga) e Padre Jorge (decanato Laranjeiras). E mais quatro equipes indispensáveis, a do setor missionário, a da paróquia, a do decanato, e a da Diocese.

ORAÇÃO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES

Pai Nosso, Senhor da vida e do amor,
enviaste o vosso filho para nos libertar
das forças da morte e conduzir-nos no
caminho da esperança. Movei-nos pelo dom
do vosso Espírito! Fazei-nos discípulos e discípulas
comprometidos com o anúncio
do Evangelho em nossa Diocese.
Fazei-nos missionários e missionárias, caminhando ao
encontro de nossos irmãos e irmãs, acolhendo
a todos com alegria, sobretudo os jovens, os
afastados, os pobres e os marginalizados.
Senhora de Belém, intercedei junto ao vosso
filho Jesus Cristo, para que sejamos fiéis ao
nosso compromisso de discípulos e discípulas missionários.
 Amém!

Dúvidas e Informações acesse:
http://www.smpguarapuava.com.br/
http://www.diopuava.org.br/
cristovamiubel@paoevinho.com.br