Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PADRE ARI MARCOS BONA CELEBRA 20 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

A Paróquia Sant’ Ana de Guarapuava situada no bairro Santana teve a grata satisfação de celebrar o aniversário de ordenação sacerdotal do nosso Pastor Pe. Ari Marcos Bona. A Santa Missa foi preparada por membros do COPAE e das diversas pastorais e movimentos da paróquia, familiares, e contou com a presença do Bispo Emérito Dom Giovanni Zerbini, com quem Pe. Ari morou aproximadamente 3 anos quando esteve a frente da Pastoral Diocesana, alguns padres, muitos fiéis, familiares e amigos de diversas comunidades por onde passou e trabalhou, que juntos rezaram em agradecimento a Deus pela presença tão marcante e significante de Pe. Ari em nosso meio. Antes da celebração, o padre foi homenageado em sua casa com a Folia do Divino, organizada por paroquianos da paróquia do Pinhão, onde padre Ari trabalhou por nove anos e meio e onde dentre muitos projetos missionários, intensificou a conhecida devoção do povo daquela cidade ao Divino Espírito Santo.
 
Durante sua homilia o padre salientou a necessidade da oração de todos os fiéis e amigos para o fortalecimento de sua vocação, e como vem trabalhando para que essa vocação distribua frutos abundantes. Reforçou a presença da família em toda a sua caminhada até aqui, e em todos os momentos de sua vida. Relembrou momentos de seus trabalhos desde sua ordenação até o presente momento aqui na paróquia Sant’ Ana onde já está a quase 4 anos.

Dom Giovanni ao ser convidado à falar, falou que a família é o berço das vocações, e que precisamos cada vez mais de famílias santas, para que tenhamos vocações santas. Relembrou com carinho o tempo em que padre Ari trabalhou à frente da Pastoral Diocesana, e como levou a sério a missão a que foi confiado. Disse que o padre foi como um irmão menor (de idade, não de tamanho. Brincou D. Giovanni) e pediu para que rezássemos pelas vocações sacerdotais. Ao final da celebração o casal Albano e Lurdes (vice coordenadores do COPAE) presentearam Padre Ari com uma placa de agradecimento, e o casal coordenador, Alceu e Leni homenagearam seus pais Aurélio e Noêmia com flores. Após a celebração todos se reuniram no salão social para um jantar de confraternização.

Padre Ari Marcos nasceu no dia 15/12/1967 e foi ordenado Sacerdote no dia 14/12/1991.



Ser Sacerdote é estar revestido de igual poder, tal qual Jesus!
É ter a mesma missão divina de Sal da terra e do mundo luz!
Ser Sacerdote é ouvir um dia nas horas calmas de reflexão
Uma celeste e doce harmonia que diz baixinho no coração:

SEGUE-ME, FILHO !!!!







Foto e Artigo: Pascom Paroquial