Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PASTORAL DA CRIANÇA DA PARÓQUIA SANT’ANA E MESA BRASIL SESC PR - NO CAMBATE A FOME

O MESA BRASIL SESC PARANÁ, como ação emergencial, baseia-se no princí­pio, já aceito internacionalmente, de que a alimentação é direito fundamental de todo e qualquer cidadão. Um direito social básico, mas que, lamentavelmente, não é garantido a todas as pessoas e por isso são necessárias ações que possam melhorar esta situação duplamente perversa: a fome e o desperdí­cio de alimentos.

O objetivo é contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos indiví­duos em situação de maior vulnerabilidade, por meio da doação de alimentos, da promoção de ações educativas e da responsabilidade compartilhada entre doadores, entidades sociais e voluntários em todos os estados onde o Sesc atua.

É um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo ou sem valor comercial. O Programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para diminuir o abismo da desigualdade social no Paí­s.

A Pastoral da Criança da Paróquia Sant’Ana em Guarapuava é umas das beneficiadas pelo programa. Recebendo seguidamente as doações do MESA BRASIL, confecciona a famosa SOPA DE LEGUMES, muito gostosa e de qualidade, que é distribuída para diversas crianças e famílias assistidas pela pastoral.

Iniciativas como o MESA BRASIL somente obtêm resultados quando contam com a colaboração de parceiros.
Se na sua empresa existe excedentes de alimentos que podem contribuir para complementação de refeições, não deixe ir para o lixo, ligue para o MESA BRASIL SESC PARANÁ e ajude a alimentar esta idéia.

Pascom Paroquial

Veja as fotos: Clique no link abaixo: