Páginas

Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sugestões para Aproximar as Pessoas da Igreja Católica

3 Anos de Missa todos os dias ouve e Lê a Bíblia Inteira
Tenho um amigo meu que é advogado e protestante, e eu lhe falei que a pessoa que vai a Santa Missa durante 3 anos todos os dias, lê e ouve toda a Bíblia. E que troca todos os dias, exceto no sábado e domingo que é o mesmo. Como de fato o é. E falei que no dia as leituras, o Evangelho e o Salmo são os mesmos em todo o Planeta. A organização do Ano A, Ano B, e Ano C da Liturgia da Palavra. Falei também que na Sexta-Feira Santa não é Missa e é proibido Missa em todas as partes do mundo e casamentos neste dia.
Ele gostou muito disso, principalmente dos 3 anos de Missa diária de ouvir e ler toda a Bíblia. E falei isso para outros amigos meus Protestantes ou Evangélicos e muitos gostaram disso, isso é uma forma de aproximar os protestantes da Igreja Católica.
A Igreja deveria acordar para isso e divulgar mais, porque aproxima os protestantes do catolicismo, eles se tornam mais favoráveis a Igreja Católica.
Sugiro que divulguem mais nos programas de TVs e Rádios, e para as pessoas em geral nos grupos e Missas, pois mais gente se tornará favorável ao catolicismo.
(2) Duas outras coisas que eu falei para ele e ele gostou foi de saber que todos os católicos podem se confessar, até mesmo os Papas e Cardeais se confessam para um padre, pois afinal de contas só Nosso Senhor Jesus Cristo é que não teve pecado. E ele também gostou de saber que a Igreja Católica incentiva os fiéis leigos a participarem da Política Partidária e que existe uma espécie de vedação para o Clero basta ver no Código de Direito Canônico e em uma Carta ou Encíclica do Papa Paulo VI.
E ele gostou muito do trabalho de Caridade tipo a Sociedade São Vicente de Paula, com asilos ele falou: Que nós católicos damos um exemplo para eles pois a maioria das Igrejas Protestante quase não faz nada para ajudar os necessitados.
Assim faremos muitas pessoas católicas ou protestantes ou de outras confissões ou agremiações religiosas se aproximarem e a retornarem para a Igreja Católica

Desde já muito obrigado pela atenção.
Plínio César Costa Angeli < angeli.plinio@gmail.com >