Páginas

Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

GRUPO DA TERCEIRA IDADE PARTICIPA DO II FESTIVAL DE TALENTOS

Os idosos dos 18 grupos da Melhor Idade participaram, na tarde desta quarta-feira, no Clube Guaíra, do II Festival de Talentos da Melhor Idade. O evento tem a intenção de integrar todos os grupos assistidos pela Secretaria Municipal da Assistência Social e contou com um público de cerca de 600 pessoas.
Dança, declamação de poesia, piadas, cantigas e mensagens foram as apresentações artísticas dos variados grupos. Dona Laura Lopez, 64 anos, participa do Grupo do Bairro Santana e apresentou, junto com as colegas, a música Gralha Azul e o Canto da Nossa Senhora.Ano passado nós contamos piada, mas este ano, vamos cantar, porque é atividade preferida pelo grupo”, comentou a idosa.
Grupos dos bairros Vila Bela, Xarquinho, Vila Carli, Morro Alto, Jardim das Américas, Bom Sucesso, Santana, Campo Velho, Santa Terezinha, Primavera, Jordão, Tancredo Neves, Santa Cruz, São Miguel, Palmeirinha, entre outros, participaram do evento.
A psicóloga Priscila Favarão, do bairro Jardim das Américas, diz que o grupo do bairro escolheu a música Pintadinha. “A sugestão da música foi de um dos idosos que cantava a canção quando mais jovem”, informou a psicóloga.
O grupo do Jardim das Américas se reúne todas as segundas-feiras e fazem diversas atividades como pet colagem, ginástica e reflexões sobre o direito do idoso. “O Festival é muito importante para os idosos, porque aumenta a auto-estima deles, melhora a saúde mental e faz com que eles se sintam úteis. No nosso grupo há um grande número de idosos com depressão e com as reuniões e eventos, nós percebemos uma grande melhora em pouco tempo”, salienta Priscila.
Além de promover uma integração entre os grupos, o festival proporciona momentos que muitas vezes não puderam ser vividos quando jovem. “É um evento diferente, que não tive tempo de participar na juventude, então estou aproveitando hoje”, disse Maria José Auda que, juntamente com o grupo apresentou uma coreografia dos anos 70 e também compareceu no Festival da Melhor Idade, realizado no início desse mês.
O evento não tem a intenção de julgar as melhores apresentações, sendo que todos os grupos ganharam um troféu pela participação.
Assista ao Video da canção Gralha Azul.
Foto e Video: Pascom Paroquial